Soluções

Modelagem

Com funções como empurrar e puxar, ajustar o peso da linha e alterar a dimensão, o SkecthUp oferece aos usuário ferramentas precisas para o detalhamento e modelagem de qualquer projeto. Em apenas alguns passos, permite aos profissionais de engenharia, arquitetura e construção transformar uma única linha em uma caixa com profundidade personalizada. Este software permite desde a criação de montagens pequenas a grandes paisagens urbanas, por isso é importante escolher uma máquina que permita otimizar a perfomance.

Para o SketchUp, o fluxo de trabalho tem que ser tão funcional quanto possível, por isso é fundamental escolher corretamente a sua estação de trabalho. Por ser um software single-threaded – ou seja, a variável dominante no desempenho é a frequência -, o número de núcleos de CPU é menos importante nesse caso. Para obter o melhor desempenho com o SketchUp, recomendamos uma Workstation com pelo menos 3.5GHz.

Para atender especialmente a essa exigência, desenvolvemos a Titanous T3, que possui um overclock para até 4.8GHz, oferecendo assim a maior frequência possível e maximizando o desempenho da aplicação.

Renderização

Há uma lista de plug-ins e extensões - como o V-Ray e o Octane Render -, que você pode escolher para renderizar modelos 3D no SketchUp, mas cada um pode exigir especificações diferentes. O V-Ray pode aproveitar o poder de processamento tanto do CPU quando da GPU, enquanto o Octane usa apenas a GPU. Você pode resolver esse problema escolhendo uma solução de renderização da Razor.

As configurações estão disponíveis em até 56 núcleos para renderização com a utilização de CPU. Já as soluções de renderização GPU locais podem acomodar até 4 GPUs em uma única estação de trabalho.

Interessado em
nossas soluções?

Razor Update, o blog de conteúdo de alto desempenho da Razor