Soluções

Filmagem 2K

Você deve configurar uma workstation para trabalhar com o DaVinci Resolve se baseando nos arquivos, resolução e necessidade de renderização dos seus projetos típicos.

Trabalhos em 2K ainda é o mais comum no mercado, é muito menos pesado que trabalhos em 4K+, porém ainda é necessário fazer a escolha certa do hardware para não ter problemas de desempenho.

Para esse uso nós recomendamos um computador mono-processado (com apenas um processador), de preferência com overclock e com uma ou duas placas de vídeo. Para correção de cor placas de vídeo Quadro são essenciais, mas caso o foco seja apenas edição e renderização, recomendamos a utilização das GeForce.

Filmagem 4K

Para ter um desempenho otimizado em 4K para edição e correção de cor, nós recomendamos máquinas com duas ou mais placas de vídeo. Processos de decodificação de codecs comprimidos fazem o uso intenso da CPU do seu sistema.

Os codecs altamente compactados exigirão uma máquina com muitos núcleos de CPU para finalizar essas tarefas em um período de tempo razoável.

Filmagem 4K+

Se você estiver trabalhando com projetos que possuam imagens em estéreo de 4K, ou em projetos especiais que exijam a interação com resoluções ultra-altas de 8K ou além, você precisará de um sistema capaz de uma variedade de configurações avançadas, com múltiplas GPU's, uma abundante quantidade de núcleos de GPU e slots adicionais para armazenamento de alta velocidade.

Interessado em
nossas soluções?