Soluções

Modelagem 3D

Com o C4D, modelagem 3D é uma tarefa single-threaded. Diferente da renderização no Cinema 4D, o qual utiliza múltiplos threads e núcleos, o processo de construir meches, estruir poligonos e manipular vértices utiliza apenas um núcleo do CPU. Se o seu uso principal do C4D é modelagem, você não pode desperdiçar dinheiro em workstations Dual Xeon com multiplos núcleos de CPU, porque esses núcleos extras não vão te ajudar em nada.

Como uma Workstation com a frequência mais alta possível de processamento beneficia a modelagem 3D, a Estação de trabalho Titanous T5 com um processador i7 overclockado com segurança é a mais indicada para o uso do C4D em modelagem 3D.

Renderização

Já para a renderização com o Cinema 4D o jogo muda bastante. Com o C4D o usuário possui inúmeras engines para utilizar como seu render, desde os render tradicionais de CPU até os mais novo acelerados por GPU. Seja usando o Team Render, V-ray ou a Octane, a Razor consegue te fornecer a melhor estação de trabalho.

Quando estiver escolhendo o seu computador para rodar o Cinema 4D, considere isso: Ao contrário de modelagem e animação 3D, renderizar no Cinema 4D é uma tarefa multi-threaded, onde quanto maior a quantidade de núcleos do seu CPU, melhor, o mesmo vale para GPU.

Animação 3D

A animação 3D no C4D tem um fluxo de trabalho bastante similar com a modelagem 3D. Como na modelagem, a animação também é uma operação single-threaded, ou seja, novamente, se for seu principal trabalho animação, ter vários núcleos serão de pouca ajuda.

Como Workstations com alta frequência performam melhor em aplicativos single-thread, um computador com apenas um núcleo, como o Titanous T3 ou o Edge 16 são as opções ideais para o fluxo de trabalho para animação 3D.

Interessado em
nossas soluções?