Soluções

Modelagem 3D

A modelagem 3D no 3DS é uma tarefa que utiliza apenas uma thread do computador, ou seja, não se beneficia de um computador com múltiplos núcleos. Ao contrário da renderização, que é altamente multi-threaded, o processo de construção das meshes, extrusão de polígonos e manipulação dos vértices utiliza apenas um núcleo da CPU. Se você usa principalmente o 3DS MAX para modelagem, não gaste dinheiro em uma estação de trabalho com dois processadores com dezenas de núcleos - Porque esses núcleos extras não ajudaram, e pior, te entregarão um péssimo desempenho por ter uma baixa frequência de processamento em cada núcleo.

Uma workstation de modelagem 3D com um processador de alta frequência beneficiará o seu fluxo de trabalho para essa tarefa. A estação de trabalho Titanous T3 é uma ótima opção para este tipo de fluxo de trabalho, por ter um processador overclockado com segurança que opera a 4.7GHz.

Renderização

Ao contrário das tarefas de modelagem e animação, renderizar seus modelos 3D é um processo altamente multi-threaded. Então quanto mais núcleos de CPU você tiver em seu sistema, melhor.

Renderização é uma tarefa computacional bastante intensa. O objetivo de uma estação de trabalho 3D é trabalhar e permancer produtivo. A produtividade para quando você amarra sua workstaiton com trabalhos de renderização. Por isso a Razor também oferece soluções de renderização dedicadas, para que você possa continuar trabalhando enquanto você deixa sua máquina dedicada renderizando os seus modelos. Seja renderização CPU ou GPU, nós temos soluções para ambas as opções, caso queira montar uma renderfarm, entre em contato com nossos especialistas.

Animação 3D

A animação 3D tem muitas semelhanças com o fluxo de trabalho centrado em CPU da modelagem 3D. Ambos são tarefas que utilizam apenas um núcleo do computador. Múltiplos núcleos não irão beneficiar a animação no 3DS.

O desempenho da animação 3D é ligada a frequência do processador, quanto mais alta a frequência, melhor será a performance da sua estação de trabalho. Por isso estações de trabalho com a Titanous T3 e a Titanous T5 são ideias para essa tarefa.

Interessado em
nossas soluções?

Razor Update, o blog de conteúdo de alto desempenho da Razor