Fique por dentro dos melhores softwares de imagens para arquitetos

Graças à evolução das tecnologias, hoje profissionais da arquitetura podem contar com incríveis ferramentas de apoio ao trabalho. Estamos falando dos programas de imagens, que revolucionaram a forma de desenhar e apresentar os projetos de construção civil e decoração. Mas você conhece esses softwares de imagens para arquitetos?

No conteúdo a seguir, vamos apresentar as aplicações mais utilizadas no mercado e dar dicas sobre as configurações mínimas que o seu computador precisa ter para rodá-las sem travar. Aproveite a leitura!

Por que os softwares de imagens são tão importantes para os arquitetos?

Os softwares de imagens são aliados dos arquitetos, pois entregam inúmeros benefícios. Ferramentas poderosas de edição e simulação das obras ajudam os profissionais a visualizarem o projeto de dentro e de fora como se já estivesse pronto, identificando erros com maior facilidade antes da apresentação.

Após a conclusão do desenho, o resultado pode ser apresentado com ótima qualidade de imagem, assemelhando-se a fotos reais. Isso impressiona os clientes e ajuda a aumentar o número de negócios fechados.

Quais são os melhores softwares de imagens para arquitetos?

Abaixo, separamos alguns dos melhores softwares para edição de imagens utilizados pelos arquitetos, além dos requisitos de sistemas que o seu computador deve ter para suportá-los. Confira!

Adobe Creative Cloud

O Adobe Creative Cloud é um pacote de ferramentas oferecido pela Adobe Systems que inclui softwares de edição de vídeo, imagens, design gráfico, desenvolvimento web e serviços de nuvem. Como exemplos, temos o Photoshop e o Premiere.

Porém, para aproveitar ao máximo o potencial desses recursos, recomendamos o uso de uma placa de vídeo profissional, como a Nvidia Quadro P400 ou P600. Caso contrário, você sofrerá com o computador travando.

Também é importante ter um dispositivo SSD (Solid-State Drive) e o máximo de memória RAM que o seu orçamento permitir. Isso porque os arquivos no formato PSD e RAW são mais pesados para carregar.

DaVinci Resolve

O programa DaVinci Resolve entrega ótimas ferramentas de edição e finalização de imagens, mas é ideal mesmo para a correção de cores. Isso porque o software conta com as mais avançadas variações de tonalidades do mundo.

Para um melhor aproveitamento, recomendamos utilizar o computador monoprocessado (equipado com um processador) com overclock e uma placa de vídeo Quadro quando só o ajuste de cores for necessário. Caso a edição e a renderização de imagens sejam o foco, uma placa Geforce será suficiente.

Cinema 4D

O Cinema 4D é um programa focado na modelagem 3D e geração de animações em movimento. Por oferecer uma grande variedade de funções, não dá para definir uma configuração específica de computador que o suporte adequadamente.

No entanto, você pode montar um workstation equipado com o processador i7 (também overclockado) para suportar o programa e garantir um fluxo de trabalho contínuo, sem travações.

V-Ray

O V-Ray, diferentemente de todos os outros, é um programa de renderização voltado à aplicação de efeitos visuais nas imagens dos projetos. Com o computador certo, você consegue renderizar vídeos e fotos duas vezes mais rapidamente usando o software.

Nesse caso, recomendamos uma máquina equipada com pelo menos dois processadores Xeon overclockados. Mesmo assim, é importante mover a renderização final para um sistema dedicado, como o Render ONE CX. Assim, será possível executar outras tarefas simultaneamente em seu computador sem que ele trave.

Como você pode perceber, os softwares de imagens para arquitetos são ferramentas indispensáveis à profissão. Sem eles, os projetos correm o risco de apresentar falhas e atrasos na entrega, o que pode não causar uma boa impressão na apresentação. Então, monte o computador ideal e use essas ferramentas a seu favor.

Gostou das dicas? Descubra agora 5 softwares que todo profissional de engenharia deve usar!

Entre em contato conosco e conheça mais sobre os nossos serviços! Temos certeza de que temos os melhores computadores para você! Siga-nos nas redes sociais.

 

 

WhatsApp