Qual é o melhor software para designer? Descubra aqui!

Você sabe qual é o melhor software para designer? Nós preparamos um conteúdo explicadinho para você. Confira:

O designer é o profissional responsável pela criação de projetos de comunicação visual, como embalagens, logotipos, panfletos, outdoors, páginas da internet e outros. Para o desenvolvimento de todos esses trabalhos, é necessário o uso de alguns softwares para designers, o que também se faz útil para arquitetos no processo de criação de plantas em 3D, por exemplo.

Dentro do mercado de software, existe uma infinidade de opções destinadas ao designer, o que pode gerar uma certa dúvida em relação a qual deles escolher. Para isso, é preciso analisar o trabalho a ser feito e, então selecionar a ferramenta mais adequada de acordo com as necessidades e as preferências de cada profissional.

Neste post, apresentaremos alguns dos principais softwares para designer para que você conheça e identifique qual é o melhor para as suas necessidades. Boa leitura!

 

 

 

Davinci Resolve  Software para Designer

Esse é um programa de edição destinado à finalização e correção de cor, sendo um dos mais avançados nesse quesito. Para otimizar as funcionalidades da ferramenta, o usuário deve ter um hardware potente o suficiente, de acordo com as necessidades do software.

Cinema 4D Software para Designe

Já o Cinema 4D é um software bem popular, usado para modelagem 3D e criação de animações. Conta com uma série de funções que conseguem suprir praticamente todas as configurações de workstation em todos os cenários de fluxos de trabalho possíveis dentro do C4D.

Adobe Creative Cloud

O Creative Cloud lhe dá acesso a uma plataforma de compartilhamento de trabalhos usados principalmente por artistas, designers, ilustradores e fotógrafos. Dentro do CC, é possível ver também códigos de programação, dicas e truques compartilhados por esses profissionais, o que auxilia muito no desenvolvimento profissional em conjunto de toda essa classe.

Adobe InDesign

É um programa voltado para a editoração eletrônica, normalmente usado por designers na produção de materiais gráficos ou digitais e na edição de texto. O Adobe InDesign é muito utilizado dentro do setor de marketing, principalmente, por ter recursos que favorecem a criação de projetos para essa usualidade.

Adobe Illustrator

O Adobe Illustrator tem a finalidade de criar ilustrações, layouts, banners, cartões, folhetos, e diversos outros produtos confeccionados de forma vetorial. Sua grande vantagem é a fácil interação com outros programas de criação da Adobe, o que faz com que ele se torne o programa de vetores com maior aplicação atualmente.

CorelDRAW

Esse é um software voltado para a criação de imagens vetoriais, comumente utilizado em projetos offline ou de impressão. É muito popular entre os iniciantes por ter um custo mais baixo e ser mais fácil de utilizar em relação à maioria, porém, vem sendo um pouco ultrapassado por outros softwares com a mesma funcionalidade — como o Illustrator.

Agora, você já conhece alguns dos principais softwares para designers do mercado, o que lhe permite saber qual é o melhor para cada ocasião. Lembre-se de que o hardware que você utiliza também precisa estar de acordo com as necessidades de cada uma das ferramentas que pretende utilizar, para, assim, conseguir utilizar o máximo de cada uma delas.

Gostou do post?

Entre em contato conosco e conheça mais sobre os nossas soluções exclusivas para designers! Temos certeza de que temos os melhores computadores para você! Siga-nos nas redes sociais.

hardware perfeito

WhatsApp