Veja 5 softwares de arquitetura em alta no mercado!

O uso de softwares de arquitetura pode facilitar muito o dia a dia do trabalho de um arquiteto. As vantagens de usar esses programas são muitas, uma vez que eles contribuem para a criação de plantas e renderização de elementos, entre outras atividades típicas dessa área.

A seguir, apresentaremos alguns dos principais softwares de arquitetura, para que você possa escolher os melhores para utilizar no seu dia a dia.

Softwares para Arquitetura: conheça os mais populares:

1. AutoCAD

O AutoCAD é um dos softwares de arquitetura mais populares e que pode ajudar muito no dimensionamento de plantas e criação de esquemas construtivos. O programa permite a criação de peças com medidas específicas, além de contar com um banco de elementos pré-prontos, como móveis para serem inseridos nos ambientes projetados.

Inicialmente esse programa foi desenvolvido para engenheiros, principalmente na indústria metalomecânica. Contudo, os arquitetos viram no sistema um grande aliado também para a sua área de atuação.

2. Revit

O Revit é desenvolvido pela mesma empresa que criou o AutoCAD, mas se diferencia por ter gráficos em 3D mais elaborados. Por ser específico para uso na arquitetura, se você fizer uma alteração em uma projeção 3D, automaticamente a mudança também ocorrerá na planta do projeto.

Essa funcionalidade é muito interessante para quando você for apresentar projetos para clientes e quiser mostrar diferentes detalhes ou ver como ficariam mudanças que eles sugerirem. Assim, eles poderão fazer escolhas mais conscientes e você criar espaços encantadores.

3. Sketchup

Tanto arquitetos de ambientes internos quanto de externos utilizam muito o Sketchup, tendo em vista a qualidade que ele traz para a modelagem 3D. Tudo pode ser criado com muita riqueza de detalhes, o que encanta clientes e facilita o seu trabalho.

Os detalhes ricos são obtidos devido ao uso da tecnologia V-RAY, a base do programa. Assim como o AutoCAD, também é possível contar com um banco de objetos prontos para utilizar nos projetos.

4. Armedia

Se você procura por softwares de arquitetura para desenvolver maquetes, o Armedia é a melhor opção. A ferramenta permite que você desenvolva projetos muito completos, inclusive com realidade aumentada.

Podem ser trabalhadas texturas, cores e outros elementos, de acordo com as especificidades de cada projeto. Até mesmo projeção em cinema 4D é possível com esse sistema, tamanhas são as suas funcionalidades.

5. Photoshop

Sim, arquitetos também podem tirar muito proveito do Photoshop. O sistema de edição de imagens da Adobe pode ser utilizado, principalmente na pós-produção dos projetos.

Antes de entregar os projetos arquitetônicos para os clientes, por exemplo, você pode fazer ajustes nas cores, luzes, saturação etc. Assim, importa as imagens de outros programas e as trata no Photoshop.

Gostou de conhecer os principais softwares de arquitetura que estão em alta no mercado? Lembre-se de que para tirar o máximo de proveito deles, é preciso ter um hardware adequado. A Razor pode ajudar nesse sentido, uma vez que cria máquinas personalizadas, de acordo com as necessidades de cada cliente.

Entre em contato conosco e conheça mais sobre os nossos serviços, agora mesmo! Temos certeza de que temos os melhores computadores para você! Siga-nos nas redes sociais.

WhatsApp