O que é um atendimento personalizado e como oferecê-lo?

Você sabe qual é o segredo para conquistar um bom relacionamento com os clientes? A resposta é bastante objetiva: o atendimento personalizado, dedicado a oferecer soluções customizáveis e satisfazê-los.

Esse é um dos pilares da Razor Computadores. Nesse modelo de negócio, a empresa se adapta às demandas e preferências dos clientes, desenvolvendo um relacionamento duradouro de confiança. Porém, quais são as etapas necessárias? Siga a leitura para saber como oferecê-lo!

Saber ouvir o cliente

É essencial conhecer bem os clientes para entender suas necessidades e preferências. Só assim será possível entregar uma solução sob medida para satisfazer esses consumidores.

Ter um relacionamento próximo e receptivo diminuirá as chances de que esses clientes mantenham uma relação apenas temporária com o negócio, dificultando a fidelização adequada.

Para evitar que isso aconteça, uma boa ideia é utilizar um software de CRM (Customer Relationship Management) destinado a coletar, arquivar e analisar os dados relacionados às vendas. Desse modo, você poderá cruzar informações e estabelecer padrões de consumo.

A Razor tem como uma das suas principais diretrizes o contato próximo com o cliente, em todas as etapas do processo de venda. Essas conversas podem ser realizadas por inúmeros canais, como veremos na dica a seguir.

Ser proativo

Para oferecer um atendimento personalizado, não é necessário disponibilizar múltiplas linhas de contato, mas é essencial mostrar quais são essas opções e facilitar o acesso. A Razor entende isso e oferece meios bem visíveis de contato.

Isso porque a empresa oferece múltiplos meios de atendimento: e-mail, WhatsApp e telefone. Dessa forma, ela registra sugestões e reclamações de forma mais completa.

Ao tomar conhecimento do que os clientes realmente querem, a empresa exerce a proatividade e oferece um atendimento devidamente personalizado de acordo com essas opiniões.

Assim, busque meios de estabelecer vínculos e oriente os seus colaboradores a fazerem o mesmo. Os clientes apreciam quando são devidamente reconhecidos e valorizados.

Ter estratégias de fidelização

Os preços praticados são importantes, mas não o suficiente para fidelizar os clientes. Um valor competitivo continua dependente de estratégias precisas de fidelização, principalmente para consumidores mais exigentes.

Assim, a ideia aqui é fazer com que o cliente consiga enxergar outros benefícios em escolher os seus produtos em detrimento de outras lojas. Isso é conquistado por meio de uma relação transparente e algumas estratégias de fidelização.

Pensando nisso, a Razor Computadores investe pós-venda, apostando no contato contínuo para conhecer a experiência do cliente com os seus produtos. Nós monitoramos nossas redes sociais e mapeamos preocupações e sugestões, de forma a oferecer um atendimento cada vez mais personalizado.

Entregar soluções personalizadas

Para os consumidores, está cada vez mais fácil buscar novas opções caso não se sintam satisfeitos com uma loja. Afinal de contas, os concorrentes estão apenas a alguns cliques de distância.

É fundamental conhecer as necessidades das pessoas e desenvolver soluções de acordo. No caso de softwares, por exemplo, uma empresa consegue destacar-se ao oferecer opções que se adaptem às demandas dos clientes.

Com a transformação digital, não é mais preciso apostar em soluções digitais generalistas, que gerem pouca produtividade. A Razor Computadores entende essa necessidade e oferece hardwares desenvolvidos por especialistas e configurados de acordo com o uso desejado pelo cliente.

Um exemplo: se o seu negócio utiliza softwares específicos, a Razor Computadores desenvolverá computadores destinados a oferecer as melhores condições para que você possa rodar esses programas e otimizar o seu trabalho.

A empresa também tem como um dos seus principais diferenciais o fornecimento de soluções de ponta a ponta. Seus técnicos trabalham no desenvolvimento do produto, mas também na escolha inicial, no suporte e no pós-venda.

Como pudemos ver, o atendimento personalizado e customizável destaca a Razor Computadores dos concorrentes. O mercado de tecnologia é altamente competitivo e conta com gigantes, mas as soluções customizáveis de ponta a ponta da empresa encontram poucos rivais à altura no mercado — mesmo em companhias renomadas.

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