BLOG > Hardware | 01/06/2020

Melhores Workstations Profissionais do Mercado: Conheça a Linha Pro da Razor

Workstations profissionais são máquinas com alto poder de processamento e desempenho elevado, voltadas a atividades profissionais específicas e que requerem o máximo de um computador, ou seja, são supercomputadores. 

Mas qualquer computador com componentes de qualidade pode ser considerado um supercomputador, certo? A resposta é… não! Os computadores desenvolvidos especialmente para trabalho e atividades profissionais que utilizam softwares específicos (e geralmente exigem muito deles), necessitam, além de componentes de ótima qualidade, fabricação de alta tecnologia, o que envolve uma equipe de especialistas capacitada para projetar máquinas ideais para cada trabalho.

Isto quer dizer que Workstations não são computadores comuns. Isso mesmo. Os computadores usuais normalmente não dão conta do recado quando são rodados programas que exigem um alto processamento por parte da máquina, já que são feitos apenas para diversas tarefas mais simples, do dia a dia. 

A grande vantagem de se ter uma máquina profissional é que o usuário não se preocupará enquanto trabalha, pois ela dificilmente apresentará problemas, travamentos e falhas. Para evitar que isso aconteça, a máquina deve estar preparada para o que cada programa exige em termos de desempenho, proporcionando ao profissional a ferramenta ideal para seu trabalho.   

Foi assim que surgiu a Linha Pro da Razor: os melhores Workstations Profissionais do mercado, feitos para entregar ao cliente a melhor performance, resultando no aumento da produtividade e tranquilidade ao trabalhar.

 

Linha Pro

A Linha Pro foi criada para atender profissionais exigentes, que procuram máquinas que atendam suas expectativas, sem ter que depender da sorte ou aguardar o computador processar seus movimentos, como acontece com máquinas não preparadas para o trabalho intenso. 

Quando fabricamos um Workstation Pro, levamos em consideração para quê esta máquina será utilizada. Isso é fundamental para detectar as necessidades do cliente e entregar uma máquina perfeita e pronta para o uso. A fácil personalização torna essa atividade muito mais assertiva, já que a equipe projeta o hardware com base nos softwares utilizados pelo cliente.

As máquinas da Linha Pro são fabricadas especialmente para os profissionais, das mais diversas áreas, sejam eles liberais e autônomos com negócio próprio ou empresas, de todos os portes. São as principais:

  • Indústria Criativa (produção gráfica, audiovisual, mídia e entretenimento)
  • Pesquisa Científica, Desenvolvimento e Tecnologia
  • Engenharia e Construção
  • Arquitetura e Design
  • Topografia e Agrimensura
  • Fabricação e Design de Produtos
  • Ensino e Pesquisa
  • Indústrias

 

Por que as máquinas da Linha Pro são os melhores Workstations Profissionais?

Devido à capacidade mínima de processamento exigida pelos programas estar aumentando, as máquinas precisam responder aos requisitos destes, estarem aptas a responder de forma natural e fornecer agilidade ao usuário enquanto ele trabalha, além de serem projetadas para atender futuras atualizações dos programas, para que não seja necessário comprar um novo computador a cada nova versão de software.

É exatamente essa a lógica por trás de um Workstation Pro: garantir aos profissionais o retorno do investimento através do aumento de produtividade no trabalho e uma experiência única.

Sendo assim, a Linha Pro conta com uma série de diferenciais que fazem dela a linha de Workstations Profissionais que pode alavancar seu desempenho nas suas tarefas profissionais. A fabricação de uma máquina personalizada passa por diversas etapas e deve corresponder de forma satisfatória a diversos estímulos (como os testes de estresse, por exemplo). Confira alguns motivos pelos quais a linha de workstations Pro da Razor é perfeita para suas necessidades:

  • Personalização: a fabricação da máquina é realizada conforme as necessidades do cliente, encontrando a solução ideal, baseada nos softwares utilizados por ele;
  • Fabricação individualizada: todas as nossas máquinas são montadas manualmente e cada workstation é fabricada de forma individual;
  • Desempenho acima da média: perfeita combinação de componentes, resultando na melhor performance possível;
  • Maior durabilidade: máquina com longo tempo de vida útil, não ficando obsoleta, como facilmente acontece com outros produtos do mercado;
  • Credibilidade e segurança ao adquirir as peças: a Razor tem parcerias estratégicas com os melhores fabricantes do mundo, como Intel, AMD, Nvidia, Asus, Seagate e outros;
  • Testes e checagem de componentes: rigorosos testes e certificação com registro de máquina.

Além de tudo isso, a Razor conta com uma equipe técnica qualificada, oferece facilitações financeiras (como o financiamento pelo BNDES), garantia estendida, suporte remoto e local e transporte com seguro para todos os seus produtos. 

Visando entender o que cada cliente e empresa necessita, criamos três modelos que integram a Linha Pro, para diferentes níveis profissionais: o Workstation Pro Talent, o Workstation Pro Prodigy e o Workstation Pro Virtuos. 

 

Workstation Pro Talent

O Workstation Pro Talent é o modelo de entrada da linha, focado nos trabalhos mais básicos e com um ótimo custo-benefício, sem deixar de oferecer a potência necessária para realização das tarefas com os softwares mais rebuscados. 

O modelo Pro Talent supera as expectativas quando comparado às máquinas comuns, pois além de oferecer uma excelente performance gráfica com as placas Nvidia GeForce e Nvidia Quadro, pode ter sua memória RAM de até 32 GB, armazenamento em disco rígido expansível até 16 TB ou 1 TB em All Flash SSD e processadores AMD Ryzen de terceira geração, com instalação de até 6 núcleos e 12 threads.

Com mais de 1.000 horas de testes, o Pro Talent foi certificado para uso em ambientes de trabalho exigentes. 

Melhores Workstations Profissionais

Para conferir a ficha completa de especificações técnicas, clique aqui.

 

Workstation Pro Prodigy

Como modelo intermediário, o Workstation Pro Prodigy é o melhor em custo-benefício, já que atende suas necessidades perfeitamente com um preço não tão elevado, estando preparado para trabalhos e softwares que exigem muito das máquinas.

O Pro Talent possui alta performance de processamento de dados, com processadores Intel Core de nona geração, permitindo a instalação de até 8 núcleos e 16 threads. Equipadas com até duas placas de vídeo Nvidia, expansibilidade de memória RAM DDR4 até 64 GB, armazenamento de até 32 TB ou 2 TB em All Flash SSD, essa máquina oferece uma experiência incrível durante o trabalho.

Assim como o Talent, este modelo também foi exposto a mais de 1.000 horas de testes e certificado para uso em ambientes corporativos exigentes.

Melhores Workstations Profissionais

Para acessar a ficha completa de especificações técnicas desse modelo, clique aqui.

 

Workstation Pro Virtuos

O modelo mais avançado da Linha Pro é o Workstation Pro Virtuos, capaz de ter o melhor desempenho em trabalhos pesados e complexos. Por ter uma potência que ultrapassa os limites, é recomendado para profissionais que buscam excelência na produtividade e otimização de tempo únicas.

No Pro Virtuos, as opções de instalação dos processadores AMD Ryzen Threadripper de terceira geração são de até 64 núcleos e 128 threads. Combinando isso com a possibilidade de equipar a máquina com até 4 placas de vídeo Nvidia Geforce e Nvidia Quadro, chega-se a um desempenho singular. Além disso, esse modelo aceita a instalação de até 48 TB de armazenamento ou 8 TB em All Flash SSD e até 128 GB de memória RAM DDR4.

Assim como os demais, o Pro Virtuos foi certificado para uso nos ambientes e fluxos de trabalho mais exigentes, com mais de 4.000 horas de testes.

Melhores Workstations Profissionais

Clicando aqui você pode conferir a ficha com todas as especificações técnicas do Pro Virtuos.

 

Agora que você sabe porque a Linha Pro tem os melhores Workstations profissionais disponíveis no mercado atualmente, já pode se preparar para o futuro e fazer o seu negócio alavancar! 

Para conferir as opções com configurações pré-definidas que a Razor oferece, acesse nosso e-commerce. Na página de cada produto, você pode alterar os componentes das máquinas e personalizar do seu jeito, como preferir.
Se deseja ser atendido por um especialista, que te ajudará a encontrar a melhor opção para o você e seu trabalho, entre em contato conosco agora mesmo. ?

hardware perfeito

WhatsApp