BLOG > Evento | 24/07/2019

Razor Computadores é selecionada no Programa Scale-Up da Endeavor

A Razor Computadores foi uma, das 10 empresas selecionadas no Rio Grande do Sul, para participar do Programa Scale-Up da Endeavor. O Scale-Up Endeavor é um programa de aceleração para empreendedoras e empreendedores à frente de negócios com grande potencial de crescimento. No Rio Grande do Sul, apenas 10 empresas foram selecionadas para participar do programa e a Razor Computadores foi a única selecionada fora da região de Porto Alegre.

Segundo Grégory Parisotto Reichert, CEO da Razor, “são escolhidas apenas empresas que já não são mais startups, ou seja, já tem um produto homologado pelo mercado, já geram vendas e que cresçam mais de 20% ao ano”. Além disso, o empreendedor complementa dizendo que “do setor indústria, houve apenas a Razor e uma outra empresa selecionada”.

Recentemente a Razor chegou à marca de 5 milhões de faturamento anual, com apenas 5 anos de atuação no mercado. Este número é resultado da crescente busca pelo aperfeiçoamento, tanto em nível de produtos, quanto a nível de recursos humanos. A Razor tem investido muito em parcerias e em capacitações, sempre de olho nas novidades e nos insights que vêm do mercado.

Nosso foco tem sido realizar atendimentos personalizados para projetar computadores únicos e realmente adequados às necessidades dos nossos clientes. Além disso, fabricamos computadores, workstations e servidores de alta performance, isto é, capazes de realizar procedimentos e operações de altíssima complexidade, com uma entrega de desempenho fora do comum.

O Programa Scale-Up

O Programa Scale Up acontece a nível nacional e prevê uma série de atividades de aceleração, mentoria e workshops, que acontecerão durante 5 meses consecutivos, em diversos estados do Brasil. O Programa acontece duas vezes por ano e a Razor foi selecionada para participar da etapa deste segundo semestre de 2019. As empresas participantes têm acesso a uma rede de networking e a um acompanhamento de mentores da prórpia Endeavor, chamados de “Padrinhos”. Estes mentores serão responsáveis por realizar um diagnóstico das empresas, indicando possibilidades de crescimento e oportunidades de negócio.

Participar do Programa Scale-Up da Endeavor é uma grande oportunidade de escalar o crescimento das empresas e criar vínculos e parcerias a nível nacional. A Endeavor é uma plataforma global de fomento ao empreendedorismo de impacto e está presente em mais de 30 países. Atua no Brasil desde 2000, com operações ativas em 8 estados. Desde então, a organização já apoiou mais de 53 empresas a escalarem seus negócios, realizando capacitações e mentorias por meio do Programa Scale-Up, além de workshops e outras atividades de capacitação online

O Programa ainda visa aumentar o impacto das empresas selecionadas. Isto porque, para entrar, estas empresas precisam comprovar que têm potencial de crescimento evidente. Outros pontos também são levados em consideração, como o faturamento mensal destes empreendimentos, o perfil da empresa e dos empreendedores. Segundo informações do site da Endeavor, estão aptas a participar do Programa “empresas com alto potencial de crescimento, com diferenciais competitivos claros e um modelo de negócios comprovado pelo mercado. As empresas que participam do programa estão no momento certo para escalar e colocar em prática os conselhos dos mentores para crescer mais e de forma mais rápida”.

O que é uma Scale-Up?

As empresas consideradas “Scale-Up” são empreendimentos que têm um modelo de negócio escalável e com grande potencial de crescimento. Segundo o site FNQ “isso significa que elas conseguem aumentar sua produtividade e melhorar seus resultados financeiros sem que seus custos cresçam no mesmo ritmo. Elas estão dentro do grupo de empresas de alto crescimento, ou seja, que crescem 20% ao ano, por três anos consecutivos (seja o crescimento de receita ou número de funcionários)”.

Impacto Regional

No Rio Grande do Sul, apenas 10 empresas foram selecionadas para participar do programa e a Razor Computadores foi a única empresa selecionada fora da região da grande Porto Alegre. Segundo Grégory Parisotto Reichert, CEO da Razor, “são escolhidas apenas empresas que já não são mais startups, ou seja, já tem um produto homologado pelo mercado, já geram vendas e que cresçam mais de 20% ao ano”. Além disso, o empreendedor complementa dizendo que “do setor indústria, houve apenas a Razor e uma outra empresa selecionada”.

A Razor Computadores é uma fabricante de computadores (hardware), workstations, servidores e notebooks que nasceu na garagem da casa dos irmãos André e Gregory, em Passo Fundo. Começaram suas atividades com uma assistência técnica local e, aos poucos, foram crescendo. Hoje já criam máquinas de alto desempenho e workstations, vendendo seus produtos personalizados para grandes corporações e empresas, como o INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), Estúdios Globo, UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), INFRAERO, Petrobrás, Sicredi, Itaipu Binacional,  USP, entre outros. André Parisotto Reichert, COO da empresa, afirma que “além de sermos a única empresa selecionada que trabalha fora da região de Porto Alegre, acredito que sejamos também a primeira empresa de Passo Fundo a participar desse programa, então consideramos como nosso pequeno marco na história”, brinca.

WhatsApp