10 motivos para escolher a Razor para montar sua Workstation

Os recursos audiovisuais e de processamento de dados, hoje, são infinitos. Cada vez mais tecnologias são incorporadas às diversas áreas profissionais favorecidas por animações, recursos 3D, realidade virtual e Big Data Analytics. Esse cenário tem tornado a Workstation, estações de trabalho, máquinas indispensáveis.

Investir na montagem desse tipo de equipamento é ter a certeza de que todas as oportunidades tecnológicas e profissionais serão aproveitadas ao máximo, de forma eficiente.

A Workstation precisa ser montada e configurada por profissionais que entendem sua funcionalidade, e consigam entregar um produto adequado às suas necessidades.

Veja 10 motivos para escolher a Razor para montar sua Workstation!

1. Personalização em todas as etapas

Uma Workstation se diferencia dos computadores tradicionais porque oferece recursos mais complexos, direcionados às mais variadas finalidades. Por isso, quanto mais personalizada e customizada for, maior será a capacidade de entrega da sua estação de trabalho.

Um diferencial da Razor é oferecer aos usuários a configuração de suas máquinas em cada etapa. Esse processo, feito com auxílio de especialistas que entendem as necessidades do comprador, é uma das melhores maneiras de preservar o seu dinheiro.

Isso porque, dessa forma, não será necessário comprar um computador com funcionalidades desnecessárias (portanto, mais caro). Da mesma forma, não se corre o risco de levar um equipamento incapaz de atender aos propósitos esperados (o que pode levar a um gasto maior em pouco tempo).

2. Workstation construída em módulos

Uma das principais características das workstations é a sua construção modular, que permite a inclusão, retirada ou substituição de componentes ligados à placa-mãe. Dela depende todo o desempenho dos módulos instalados, como placas de vídeo, som e rede, processador, chipset, memória RAM, entre outros.

A estrutura em módulos gera variadas possibilidades de combinação dos elementos principais do equipamento e torna mais fácil a sua manutenção. O que a torna uma excelente opção. Embora, atualmente, a maior parte dos computadores seja fabricada de forma modular, há alguns equipamentos que ainda vêm com os componentes integrados de fábrica, como notebooks, all in one e NUC’s.

3. Possibilidade de expansão

A montagem da Workstation em módulos traz outro benefício importante: a possibilidade de expansão da memória sem exigência de componentes prioritários (próprios).

Diferentemente do padrão do mercado, a Razor não requer a inclusão de componentes próprios para efetuar a expansão na máquina. Há fabricantes que só permitem a instalação de componentes da própria marca, que, muitas vezes, têm configurações restritas em função disso.

Dessa forma, caso o usuário sinta a necessidade de expandir a capacidade de processamento de seu equipamento, é possível realizar a substituição de componentes mais adequados ao propósito e valor desejados.

4. Softwares alinhados às suas necessidades

Entre os segmentos que se beneficiam da Workstation estão, por exemplo, design industrial, arquitetura, engenharia, criação e edição audiovisual, montagem 3D, processamento científico e edição gráfica. Cada um desses ramos exigirá componentes, sistemas e softwares próprios para suas áreas de atuação.

A proposta da Razor não se restringe à junção de componentes e periféricos; não é, portanto, a mera montagem do equipamento. Para cumprir a missão de construir computadores perfeitos em cada detalhe, a empresa oferece uma solução completa. Isso pressupõe consultoria, prestação de serviço e, principalmente, adequação do equipamento para que seus programas operem com a qualidade necessária.

Cada máquina é feita com base no software que será rodado. Afinal, as exigências de um usuário que utiliza o computador na área científica é diferente daquele que precisa usá-lo para edição gráfica.

5. Consultoria no pré e no pós-venda

A fabricação de um computador de alta performance, desenvolvido de forma personalizada, depende das especificações do comprador. É preciso conhecer detalhadamente quais serão as aplicações do equipamento para oferecer um modelo que solucione os problemas do usuário, oferecendo, principalmente, retorno sobre o investimento feito.

Não se chega a esse objetivo sem uma boa consultoria anterior à compra. Além de identificar as características a serem incorporadas à Workstation, é fundamental explicar cada etapa do desenvolvimento da máquina e esclarecer todas as dúvidas de forma clara e compreensível.

Esse compromisso — um diferencial da Razor — vai da pré-venda à pós-venda. O comprador será orientado e ensinado sobre todos os processos, desde a escolha dos componentes, sistemas e softwares, até o uso de fato do computador, podendo contar a equipe especializada a qualquer momento para esclarecer dúvidas, obter orientações de uso ou solucionar problemas.

6. Realização de testes

Ao consultar nossos produtos, o usuário obtém informações detalhadas sobre os equipamentos que vendemos. Além de verificar as especificidades de cada computador, pode contar, ainda, com resultado de testes, feitos nos processadores e nas placas de vídeo, cujas pontuações servem de parâmetro para identificar as opções que apresentam melhor resultado.

Esses testes são conhecidos como benchmark’s, que permitem verificar a performance do computador. Os programas utilizados pela Razor nos testes de benchmark são os seguintes.

Antes da entrega dos computadores, a Razor faz os seguintes testes de desempenho para confirmar se os equipamentos atendem às solicitações dos usuários:

  • Cinebench — mede a performance gráfica, tendo como diferencial as avaliações de renderização, reprodução de vídeo e efeitos 3D;
  • SpecWPC — mensura o desempenho de estações de trabalho, observando diversas funcionalidades operacionais;
  • FurMark — avalia o funcionamento da placa de vídeo;
  • 3DMark — testa o processamento de gráficos em 3D.

7. Credibilidade

Montar uma Workstation requer qualificação e credibilidade. Você está investindo em um computador de alto desempenho e tem um propósito importante para ele. Para que esse investimento gere lucro para você ou sua empresa, ele precisa atender a todos os requisitos definidos. Só se tem a confiança de que a entrega será compatível com a expectativa quando se trabalha com empresas idôneas, que prezam pela qualificação de suas equipes.

A Razor tem proporcionado soluções completas para grandes instituições, como Infraero Aeroportos, Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas (CBPF), Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Computação Científica (FACC), Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), Globo, Batavo, Unicamp, Ufrgs, UnB, Uerj, entre outros. Não se conquista uma base de consumidores tão significativa em tão pouco tempo sem credibilidade.

8. Garantia de até três anos

A garantia é muito importante a qualquer produto. Em relação à Workstation, ainda mais. Como é um equipamento fabricado de acordo com as necessidades de cada comprador, requer ainda mais a certeza de que será reparado quando houver necessidade. Afinal de contas, não é algo que se encontre em qualquer lugar. Estamos falando de um computador feito para você.

E quanto maior for o período da garantia, melhor. Avaliar o prazo de garantia, e a qualidade do atendimento em caso de problema é fundamental na hora da compra, e pode poupar dor de cabeça e custos maiores lá na frente.

A Razor não gosta de deixar a máquina de seus clientes paradas. Por isso, sempre que possível, prioriza a assistência no local, o que é mais cômodo e prático, já que evita a perda de tempo com transporte.

9. Atendimento especializado e ágil

O bom atendimento conta muito na hora da decisão e da compra de uma Workstation. As dúvidas, as necessidades e a expectativa do comprador são inúmeras e precisam ser esclarecidas de forma eficiente e ágil.

Só uma empresa com equipe especializada, bem treinada e que tem paixão pelo que faz consegue isso. Seja nas redes sociais, no site, por telefone ou na loja física, a Razor mantém o padrão de retornar os contatos dos usuários o mais rápido possível, satisfazendo todas as dúvidas.

10. Melhor custo-benefício

Se você está convencido a adquirir uma Workstation, é porque sabe o potencial que um computador de desempenho superior tem. O retorno que ele pode trazer, muitas vezes, não é mensurável financeiramente, mas quando se pode colocar no papel custos e ganhos, sobressaem os benefícios.

Isso se justifica em alguns pontos trazidos aqui, como, por exemplo, a garantia maior do que o comum, as inúmeras possibilidades de aplicação e configuração do seu computador e a consultoria oferecida em todas as etapas. Tudo isso tendo a certeza de que a compra foi feita por um preço justo e acessível.

Pronto, agora você já sabe como é feita a montagem de uma Workstation, e conhece os benefícios que a Razor oferece.

Ficou com alguma dúvida ou quer mais informações? Entre já em contato com nossos especialistas!

 

 

WhatsApp